clube
BRASIL
SIGNIFICADOS DE EMBLEMAS DE CARROS

.

SIGNIFICADO DOS DIFERENTES EMBLEMAS DE CARROS

Dodge logoDonkervoort logoFSO logoGalloper logoHummer logoFerrari logoFord logoJeep logoLotus logoSeat logoVolkswagen logoYugo logo

Não são poucas as fábricas de carros no mundo; é por isso que Clube Automotor tem o significado das mais conhecidas, mas se você não encontrar a sua, escriba a FALE CONOSCO (botão na página inicial) que lhe enviaremos e subiremos a nossa página a brevidade possível a da sua preferência.

Smart logoAbarth logoAston Martin logoAustin logoAutobianchi logoBentley logoBuick logoLexus logoLand Rover logoMG logoMarcos logoMaybach logoSsangyong logo

Os emblemas dos fabricantes de automóveis são algo mais que simples símbolos de identificação das marcas, alguns deles trazem a raiz do começo de cada história em particular.

Lincoln logoMaybach logoMega logoMercury logoNoble logoPontiac logoPrincess logoSeat logoSkoda logoSpectre logo

Veremos alguns dos emblemas das fábricas mais conhecidas que tiveram e que têm presença no Brasil, e alguns deles vêm acompanhando até agora o crescimento de algumas fábricas de automóveis desde os fines do século XIX até hoje.

Mazda logoCarver logoChevrolet logoCorvette logoDacia logoDaewoo logoJosse Indigo logoHonda logoInfiniti logoJMC logoLexus logo

Subaru logoTVR logoTalbot logoTriumph logoDacia logoCorvette logoDacia logoDaihatsu logoDaimler logoDatsun logo

 

  

 

Os quatro aros que definem a marca Audi provêm da empresa de renome conhecida por todos os brasileiros, ela é para supressa de muitos, a antiga Auto Union.

 

O logótipo simboliza então a união entre as quatro marcas, da Audi, Horch, DKW e Wanderer, fundada em 1947.

 

No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

 


O símbolo de Alfa Romeo é uma ovação à cidade italiana de Milão, porque está composta pela bandeira com uma cruz vermelha e o brasão da cidade de Milão; também tem uma imagem de uma serpente que é símbolo da família real milanesa.

 

As primeiras quatro letras de ALFA referem-se a "Anonima Lombarda Fabbrica Automobili" e ROMEO foi o apelido do engenheiro fundador da marca de nome Nicola Romeo.

 

Asia motors logo

 

 

Asia Motors é uma fábrica de automóveis sul-coreana que pertence à Kia Motors.

 

Teve como grande sucesso a produção da Topic e da Towner, atualmente produz mini vans no Brasil; seu emblema é simples e significa sua origem asiática.

 

Logo Aston Martin

 

Aston Martin Lagonda Limited é inglesa com sede em Gaydon, Warwickshire, Inglaterra, seu nome foi inspirado em duas partes.

 

Aston nasce de Aston Cinton que fez uma prova de subida de montanha e Martin, nasce de Lionel Martin que foi fundador da empresa automobilística. 

 

BMW é representada por uma espécie de hélice de avião, que foi desenhada no centro do mesmo nas cores azul e preta, os mesmos são alusivos ao céu e ao movimento.

Isto no foi por acaso, pois os dos irmãos Karl Rath e Gustav Otto produziram no ano 1917 motores de avião para Alemanha.

 

Então a  BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werke).


O primeiro dos carros a ter o símbolo da marca foi o modelo Dixi 3/15, de 1928.

 

Bugatti logo.svg


A marca Bugatti, sempre foi ligada em competições desde que foi fundada por Ettore Bugatti em 1909, em Molsheim, na França.

 

A empresa chegou a ser transferida para Modena, na Itália em 1991, mas em 1998 a marca foi adquirida pela Volkswagen, à qual pertence atualmente. 

 

 

Buick logo

 


A marca Buick iniciou suas atividades como um fabricante independente de carros.

 

Criada em 1903 pelo americano David Dunbar Buick, logo foi parar nas mãos de Willian Durant.

 

A empresa se tornou uma potência e Durant comprou outras marcas e as juntou em um único grupo, o General Motors. 

 

 

Cadillac é a marca famosa da General Motors, seu emblema é derivado do brasão da família de Sir Antoine de la Mothe Cadillac, que foi o fundador da empresa.

 

Este carro desperta muita admiração no mundo todo, com sua grinalda de plumas, sem dúvidas é um verdadeiro clássico.

 

Chevrolet logo


Chevrolet tem uma lenda da logomarca, porque na verdade não se sabe verdadeiramente de onde nasce este emblema da marca. 

 

Então dita a lenda que a forma de gravata borboleta foi baseada na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908.

Nesse hotel o fundador Durant guardou uma mostra na sua carteira e a mesma foi usada depois como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet, sobrenome éste que leva a marca até hoje.

 

 

Chrysler logo


A Chrysler está feita de uma antiga estrela de cinco pontas, que foi formada na base de um pentágono com cinco triângulos, a mesma representa a precisão da engenharia.

 

O logo que hoje está sendo usado é um escudo com asas, que já havia sido adotado por esta empresa entre as décadas de 1930 e 1950.


Fundada por Walter Percy Chrysler em 1924, em 1928, a Chrysler comprou a Dodge, mas em 1998 passou a fazer parte da empresa alemã Daimler Chrysler.

 

Em 2007 separou-se da Daimler e passou a ser Chrysler LLC.

 

Continua como proprietária das marcas Dodge, Chrysler e Jeep. O logo atual é um escudo com asas. 

 

 

Citroen logo


O engenheiro Francês André Citroen foi o fundador de esta próspera companhia. Na realidade foi fabricante de armamentos para a primeira guerra mundial.

 

Quando a primeira guerra acabou em 1919, começou a fabricar automóveis.

 

O símbolo é utilizado até hoje, que na realidade são duas "V" invertidas, conhecidos na França como  Deux Chevron, e as mesmas simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pela maestria do engenheiro.

 

-

Dodge logo


Dodge na realidade é simbolizada por um cabrito montanhês que foi adicionado em 1932 como ornamento do capô, o mesmo simboliza o estilo do carro agressivo que mostra força e robustez.

 

John Dodge e Horace Dodge eram dois irmãos americanos, os mesmos que fundaram com Henry Ford a empresa que hoje leva este ultimo nome.

 

Esta nova empresa que fundaram juntos levaria o sobrenome deles, nascendo de esta maneira a Dodge, a qual tem uma longa história. Os irmãos faleceram no ano 1928, porém a Dodge Brothers, ou em sua tradução os Irmãos Dodge, passou a integrar a Chrysler Corporation.

 

 

DKW-Vemag esta fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicava-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores.

 

Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.

 

 

Ferrari logo


O símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado em um fundo amarelo, sempre com as letras S F as quais significam Scuderia Ferrari.

 

Mais este cavalo usado pela empresa Ferrari era originalmente o símbolo do conde Francesco Baracca, que foi um muito conhecido lendário da força aérea italiana durante a primeira Guerra Mundial.

 

Este conde pintou na lateral dos aviões do seu esquadrão o cavalo empinado, fazendo referência aos Battaglione Aviatori. Este conde de nome Francesco tinha a reputação de melhor cavaleiro de sua equipe.

 

Mas o 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida onde conheceu à Condessa Paolina, mãe de Baracca.

 

Diz a história que a Condessa pediu que ele usasse o cavalo em seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mais foi usado por primeira vez no Spa em 1932 local onde Ferrari ganhou.

 

Ferrari continuou a utilizar o cavalo negro, mais ele adicionou um fundo amarelo, cor que é símbolo de sua terra natal de nome Modena.

 

Mais este cavalo empinado não foi sempre identificado como marca da Ferrari, porque Fabio Taglioni usou o mesmo logotipo nas suas motocicletas Ducati.

 

Acontece que o pai de Tagliani foi um companheiro de Baracca e lutou com ele no Esquadrão Aéreo, mas com o passo do tempo em que a fama da Ferrari aumentou, Ducati abandonou o cavalo, mas seguramente esse foi o resultado de um acordo privativo entre as duas empresas.

 

O Conde que deu inicio a esta logomarca com o cavalo preto empinado foi morto na primeira guerra mundial e a pedido da mãe de Barraca foi adotado como emblema da Ferrari, pelo comendador Enzo Ferrari.

 

Fiat logo

 

FIAT nasce de Fabbrica Italiana Automobili Torino, que foi fundada por Giovanni Agnelli, em 11 de Julho de 1899.

 

O logótipo da marca mudou muito com os anos.

 

O primeiro foi criado pelo pintor turinense Giovanni Carpanetto, era o desenho de um pergaminho feito em latão, com um estilo muito rococó, que trazia por extenso a razão social da empresa.

 

A logomarca que se conhece hoje é a décima quinta, a qual é uma variante da usada pela companhia nos anos 20.

 

Os famosos quatro losangos inclinados 18 graus permanecem na traseira dos modelos Fiat como assinatura inconfundível da empresa.

 

É bom lembrar que Fiat era imbatível no automobilismo de competição na antigüidade.

 

 

 

 

 

 


O oval da Ford tem uma utilização de mais de 50 anos.

 

O texto da marca tem data desde o início da companhia quando o engenheiro assistente desenvolveu uma versão estilizada das palavras ‘Ford Motors Company’.

Não sempre essa marca teve o Oval azul, anteriormente existía uma que incluía uma faixa Detroit – Mich e dizia Ford Motors Co. 

A letra manuscrita foi primeiramente usada em comunicados da empresa em 1903, mas o primeiro carro produzido, o Modelo A, recebeu tratamento especial.

Ford produziu o emblema para o carro com uma borda muito moderna na época.

Por volta de 1906, uma forma mais desenvolvida do texto aparece com um "F" e um "D" longo e rebuscado, conhecido com texto com asas.

Essa logo foi usada em todos os carros Ford até o final de 1910.

O texto Ford foi registrado em 1909 no United States Patentt Office.

Combinando o texto e o oval, a  Ford criou a logo definitiva em 1911 e usada primeiramente para identificar os negociantes Ford no Reino Unido.

 

Entretanto, os veículos Ford e os comunicados da empresa continuaram a usar o texto manuscrito até o final dos anos 20.

 

O Modelo A para 1927 foi o primeiro veículo Ford a carregar o oval como tampa do radiador.

 

Com o familiar fundo azul Royal escuro até hoje, a logo foi usada em vários carros até o final dos anos 50. 

 

 

Apesar de usado consistentemente nos comunicados da empresa, o medalhão oval só voltou a ser usado em carros somente a meados dos anos 70.

 

Desde 1976 a logo azul e prata oval da Ford tem sido usada como identificação nos veículos para prover uma marca facilmente reconhecida e consistente.

 

Honda Logo

 


O logótipo da marca nipônico fabricante de automóveis e de navios consiste no "H" alusivo à sua denominação.

 

No entanto, este "H" encontra-se em alguns emblemas relativamente inclinado à direita, simbolizando um caminho para o futuro.

 

Hyundai logo

 


O nome da marca HYUNDAI sul-coreana fundada em 1946 significa tempos modernos.

 

Desde 1948 manteve um acordo com a Ford para fabricar os carros americanos destinados apenas ao mercado interno.

 

Somente em 1974 foi elaborado o primeiro automóvel da marca, com toda criação e fabricação desenvolvida pela marca.

 

Em 1998 comprou a Kia Motors. 

 

Jaguar logo


O nome JAGUAR sai da fundação em 1922 é SS Cars, de Swallow Sidecar Company.

 

Os responsáveis foram William Lyons e William Walmsley.

 

Apenas em 1935 mudou o nome para Jaguar, o mesmo descreve perfeitamente as características dos carros, que também sugere a graça dos felinos e felinas.  

 

Depois de pertencer ao grupo Ford, recentemente a marca foi comprada pela indiana Tata Motors. 

 


A logomarca Jeep é norte-americana, a origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.

 

 

 

Kia logo

 


A empresa KIA foi fundada em 1944 e é uma das maiores indústrias da Coréia do Sul. O objetivo inicial era fabricar rodas para bicicletas.

Em 1961 lançou um motor para motonetas e em 1970 passou a construir veículos comerciais e um ano depois carro de passeio.

Comprou a Asia Motors em 1976, mas em 1999 passou ao controle da Hyundai, outra marca sul-coreana.

O emblema KIA tem origem na combinação da palavra coreana KI, que significa “elevar-se” ou “sair de” e de a letra A do continente asiático, formando de este jeito o emblema KIA.

 

Lada logo

 


Essa marca LADA pertence a um grupo chamado Autovaz, uma montadora Russa.

O nome Lada substituiu o original Zhiguli por ter uma fonética dúbia e confusa.

A marca ficou famosa no oeste da Europa com o Lada Riva, um carro econômico e que era vendido em grandes quantidades durante os anos de 1980.

No Brasil foi uma das primeiras marcas a chegar após apertura de mercado em 1990, mas sua permanência por aqui durou apenas seis anos.

O modelo mais famoso foi o Niva, que até hoje conserva um bom mercado.

 

Lotus logo

 

O nome da marca é alusivo à flor de lotus e as inicias ACBC presentes no logotipo significam Anthony Colin Bruce Chapman, nome do fundador da marca, homem que revolucionou a F1.

 

A lotus tem uma participação ativa nos campeonatos de F1.

 


Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem ao fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático.

 

Tanto que os carros da marca têm nomes de touros famosos.

 

 

Lancia logo

 


A Lancia surgiu no ano de 1906 e os sócios eram Vicenzo Lancia e Claudio Fogolin.

 

Trata-se de uma das mais antigas fábricas de automóveis da Itália, ela adotou em 1911 seu emblema com a ponta e a lança superpostas ao volante.

 

Lancia começou denominando seus carros com o alfabeto grego, seu primeiro carro se chamou Alpha.

 

Atualmente é uma das empresas do Grupo FIAT.

 

Com pausas na produção para fabricar equipamentos militares, surgiram sucessos como o Lambda e o Aprilia nos momentos de paz.

 

Land Rover logo

 

 


A marca inglesa LAND ROVER é também identificada como o primeiro veículo todo-terreno feito para uso civil.

 

Em 1884 denominaram a um de seus desenhos de bicicleta com o nome de "Rover" que significa "pessoa que viaja sem destino fixo", todo para simbolizar a liberdade do movimento.

 

O nome Rover teve muito êxito quando se utilizou para a bicicleta no ano 1885 e o mesmo foi usado no primeiro modelo construído em 1948 e baseado no projeto dos irmãos Wilks.

 

A Land Rover tem sido controlada por diversas empresas do segmento durante sua trajetória.

 

Começou pela British Leyland, British Aerospace, BMW, Ford e, a partir de março de 2008, pela indiana Tata Motors.

 

A marca é reconhecida mundialmente por ser o carro oficial da rainha da Inglaterra, que sempre desfila com o modelo Range Rover. 

 


Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha.

 

A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.

 

 

 

Mercedes-Benz Logo

A Mercedes-Benz é actualmente a maior fabricante de automóveis da Alemanha, e a mais antiga montadora de automóveis do mundo.

A famosa estrela que representa a marca surgiu em 1909, a partir de uma idéia dos filhos de Gottlieb Daimler, Paul e Adolf, cada ponta da estrela representa: Terra, ar e mar.

O nome, Mercedes-Benz, foi usado pela primeira vez em 1926, quando Gottlieb Daimler e Karl Friedrich Benz, que já produziam e comercializavam veículos separadamente, uniram esforços e passaram a trabalhar em conjunto.

Mitsubishi Motors Logo

 

 


Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade.

O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.

Empresa multinacional de origem japonesa.

Domina diversos ramos da indústria, desde a indústria de electrônicos, naval, automobilística, actuando inclusive como empresa financeira/bancária.

Em japonês significa "três diamantes". Tendo como termo de comparação os diamantes, o logótipo da marca e o nome são a representação da durabilidade e beleza dos seus produtos. Representa ainda o domínio do ar, da terra e dos mares, três meios nos quais esta empresa atua.

 

Nissan Logo

A palavra Nissan significa "Indústria japonesa", seno o nome da marca alusivo país fabricante de origem.

Durante muito tempo, a palavra Nissan encontrou-se sobre um fundo azul , cor de sucesso na cultura japonesa e um círculo vermelho como fundo, que representa luz, sinceridade.

O objetivo da marca era remeter para o "sinceridade leva ao sucesso".

Com a reestruturação da marca o seu logótipo foi alterado, mantendo-se o nome da marca no centro de um círculo, que simboliza universalidade.

Opel Logo

 

 

O símbolo da Opel evolui ao longo dos tempos, o seu logótipo inicial era alusivo a duas máquinas de costura, uma vez que a primeira área de negócio da marca foi precisamente produção de máquinas para costurar.

Quando passou a fabricar bicicletas adaptou um outro logótipo, e quando se iniciou no sector automóvel optou por criar o logótipo que hoje conhecemos, embora não com um design tão actual.

O logo consiste num relâmpago no centro de um círculo, combinado a estabilidade e plenitude do círculo com a imprevisibilidade do relâmpago. 

 

 

 

Peugeot Logo


Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919.

 

Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.

 

Peugeot é uma marca francesa, produtora de carros, atualmente pertencente ao Grupo PSA Peugeot Citröen.

 

A logo da Peugeot evoluiu a partir da imagem de um leão, agregando elementos para garantir maior impacto visual, solidez e flexibilidade de aplicação.

 

Valorizou-se a imagem de uma empresa dinâmica, porém sem deixar de lado a tradição de um nome sempre ligado ao pioneirismo.

 

 


Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã.

 

É lá que fica a cidade de Stuttgart, na Alemanha, sede da empresa. O cavalo preto empinado e símbolo desta cidade, antigamente utilizado nos uniformes de guerra do exército local.

 

Em 1949, um ano depois de ter sido fundada, a Porsche adoptou definitivamente o emblema, desde então presente no capô dianteiro de todos os modelos de linha e nos carros de competição por ela fabricados.

 

 

 

 

 

Puma: Iniciou sua produção em 1964 usando a mecânica do DKW e, em 1967, mudou para a mecânica do Fusca.

 

Os primeiros "Pumas", na verdade DKW-Malzoni, foram feitos para correr e, de fato, sempre brilharam em Interlagos.

 

Foram exportados para diversos países, principalmente para os EUA, entre 1970 e 1980.

A trajetória do mito começou em uma fazenda com um home que sonhou com fazer um carro esportivo para as corridas.

 

Rino Malzoni, Anísio Campos, Jorge Lettry, Milton Masteguin, Luís Roberto Costa e  Mário César de Camargo Filho, foram os principais iniciadores do primeiro GT Malzoni – que foi  substituído por Puma, em evidência ao seu perfil agressivo.

 


Quadrifóglio: O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália).

 

A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.

 

 

Renault Logo

 


Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio.

 

Desde então, teve quatro mudanças de visual.

 

O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.


Rolls Royce, as dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho.

 

Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.

 

Empresa inglesa que tornou-se famosa pela fabricação dos automóveis mais luxuosos do mundo.

 

 

 


Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938.

 

O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget.

 

A produção de automóveis começou em 1959.

 

O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância.

 

O azul de fundo é a cor da marinha.

Seat logo


A marca SEAT é uma abreviação de Sociedade Espanhola de Automóveis de Turismo.

 

Atualmente é uma das principais fabricantes de automóveis da Espanha.

 

A companhia foi fundada em 1950, por iniciativa do Instituto Nacional de Indústria (INI) para incentivar a venda de carros na Espanha da pós-guerra. 

 

 

 

 

Simca no Brasil, foi uma marca de prestígio que gozava da fama de ser frágil.

 

Mas não havia como negar que o Chambord era um lindo carro.

 A marca nasceu na França como uma importadora de carros Fiat, e seu nome era formado pelas iniciais de: Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automóveis.

 

 

New Škoda logo-2.jpg

 

SKODA, mais o nome correto é Skoda Auto.

 

Trata-se de uma companhia automobilística da República Checa fundada em 1925 e uma das mais antigas deste ramo no mundo.

 

O nome de Skoda é simplesmente o sobrenome do engenheiro Emil Škoda, que a fundou em meados do século XIX.

 

Em 1991 tornou-se subsidiária do Grupo Volkswagen.

 

A fábrica de automóveis surgiu em 1925 como resultado da fusão da Laurin & Klement, fundada em 1895, e da Skoda Pilsen.

 

O famoso emblema com a “seta alada” começou em 1926.

Sua origem é um mistério.

 

O emblema Škoda é muito original e seu autor é desconhecido.

 

O logo preto e verde vem sendo usado desde 1994.

 

O emblema é tradicional, mas agora tem uma nova gama de cores para um olhar mais profundo.

 

A mudança mais importante foi na seta alada,  que é muito maior e mais visível. A cor da seta foi mudada e o círculo agora é cromado.

 

 

Subaru Logo

 

Subaru é a marca de automóveis da empresa japonesa Fuji Heavy Industries, que também opera no mercado aeroespacial, e produz ainda tecnología ecológica.

 

A marca japonesa esteve sempre associada a tecnologia de ponta.

 

Dada a multiplicidade de segmentos em que opera o símbolo da marca e o próprio nome representam o grupo de estrelas Plêiades, estrelas da constelação denominadas touro.

 

As Plêiades são visíveis no hemisfério sul e no hemisfério norte, consistem em várias estrelas brilhantes e quentes que foram formadas ao mesmo tempo dentro de uma grande nuvem de gás e poeira interestelar.

 

A névoa azul que as acompanha deve-se à poeira muito fina que ainda permanece e reflete principalmente a luz azul das estrelas.

 

 

Suzuki logo

 

 

A compañía nasce em 1908 com a fabricação de teares com o nome de Suzuki Loom Works, pero em 1951 o mercado do algodão colapsa, e decidem relançar a fabricação de carros, que na realidade não tinha absolutamente nada em comum.

 

Em 1952 fazem uma bicicleta motorizada que foi muito popular.

 

Em 1954 lanzan ao mercado uma segunda bicicleta e trocam o nome da companhia para Suzuki Motor Corporation.


Mas na realidade a marca japonesa SUZUKI surgiu em 1955 com o lançamento do carro Suzulight.

 

Entre 1937 e 1939 chegou a ter um projeto para construção em massa de pequenos carros, mas que foi abandonado devido a eclosão da Segunda Guerra Mundial. 

 

Toyota logo

 

 

 

Toyota: O nome original da família que fundou a marca era Toyoda.

 

Foi alterado posteriormente para facilitar a pronuncia e assim passou a se chamar Toyota.

 

As origens da empresa, em setembro de 1933, remontam à criação de uma área dedicada à produção de automóveis na já existente empresa que fabricava teares automáticos, chamada por Toyoda Automatic Loom.

 

Atualmente é a maior montadora de automóveis no mundo. 

 

Volvo logo

 

Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade.

 

Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.

 

Volkswagen logo

 

 

Volkswagen: Um dos mais familiares símbolos entre as marcas de veículos, este círculo envolve um "V" e um "W", iniciais de volks (em alemão: povo) e wagen (vagão, veículo), ou seja: carro do povo, ou popular, já naquela época!

 

Foi encomendado pelo próprio governo alemão ao engenheiro Ferdinand Porsche.

 

Por isso ambos veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás, estamos falando da Volkswagen e do Porsche.

 

 

 

 

 

 

Voltar

 

-- ACESSORIOS ---- AR CONDICIONADO ---- AROS E PNEUS ---- AUTO ESCOLAS----- AUTO ELETRICA ---- AUTO PEÇAS ---- BATERIAS--- CARROS COMPRA-VENDA--- 4X4-PICK-UPS OFICINAS --- ESCAPAMENTOS-ENGATES ---- ESTOFARIAS ---- FREIOS ---- GEOMETRIA-SUSPENSÃO ---- GNV---- INJEÇÃO ELETRÔNICA --- GUINCHO - SOCORRO 24 HS ---- LATARIA E PINTURA ---- LOCADORAS --- MOTOS COMPRA-VENDA--- MOTOS PEÇAS E SERVIÇOS--- MUDANÇAS-FRETES --- CARROS OFICINAS MECÂNICAS ---- OLEOS E FILTROS----PAINEL DE INSTRUMENTOS -VELOCIMETROS ---- PELÍCULAS-ENVELOPAMENTOS ---- RETÍFICAS -TORNEARIAS ---- LICENCIAMENTOS - PLACAS - DESPACHANTES - MULTAS --- RADIADORES --- SOM - ALARME -----TROCA DE ÓLEO E FILTROS---RECUPERAÇÃO DO Nº DO CHASSI---